
A triste notícia do acidente que vitimou os jovens Samuel e Mateus, na última segunda-feira (1º), na BR-101, na cidade de Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, ganhou um fato novo nesta quarta-feira (3). Segundo o delegado José Neri, coordenador regional da Polícia Civil (PC), o motorista que dirigia a caminhonete não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Leia Também:
Os irmãos, de 17 e 14 anos, estavam em uma motocicleta com o pai quando a tragédia aconteceu. Samuel e Mateus morreram na hora, enquanto o pai, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, foi socorrido em estado grave. Após a batida, o motorista da caminhonete 'pegou o beco' e abandonou o veículo, que acabou incendiado por populares revoltados.
Diante da tensão na região, a polícia optou por não divulgar com antecedência o local do interrogatório do investigado. O homem, que não teve a identidade revelada, prestou depoimento no início da tarde, na Delegacia de Gandu, situada a 38 km de Presidente Tancredo Neves.
Em relato ao delegado José Neri, o suspeito disse que trafegava pela rodovia quando foi surpreendido pela motocicleta, que teria saído de uma estrada vicinal. Ele alegou ainda que deixou o local por medo de ser linchado e negou ter consumido bebida alcoólica.
O caso segue em investigação. Laudos de necropsia e de perícia do local foram solicitados e devem contribuir para a conclusão do inquérito, conforme informou o delegado.