
Morreu nesta sexta-feira (17), aos 39 anos, o jornalista baiano, que teve passagem pelo Jornal A Tarde, Nilton Lopes Filho, em Salvador. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULTBA), por meio de uma nota publicada em suas redes sociais.
No comunicado, a secretaria informou que as causas da morte de "Niltim", que foi coordenador da redação da Assessoria de Comunicação da SecultBA de 2023 a 2024, ainda não foram divulgadas.
Leia também
Criança de 8 anos encosta em poste e morre eletrocudada na Bahia
Saiba quem é o suspeito preso pela morte de nutricionista em Guarajuba
"Nesse momento de dor imensa, a Secretaria de Cultura do Estado se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho de Nilton. Sua partida nos entristece profundamente e desejamos que seja uma passagem de paz," diz trecho da nota.
Trajetória
Com extenso currículo profissional e social, "Niltim" atuou na CIPÓ – Comunicação Interativa entre 2007 e 2022, na CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes, no Liceu de Artes e Ofícios, na Organização de Auxílio Fraterno - OAF, Via Press Comunicação, Casa da Photographia, e no jornal A Tarde. De 2023 a 2024, atuou como coordenador da redação da Assessoria de Comunicação da SecultBA.
Desde novembro de 2024, Niltim atuava como Coordenador de Comunicação da da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi Bahia).