O descarte irregular de lixo tem sido uma verdadeira dor de cabeça para moradores da Avenida Frederico Mascarenhas, no bairro Águas de Meninos, em Salvador. Em denúncia feita ao Portal Massa!, um morador, que não quis ser identificado, afirmou que um contêiner não é o suficiente para atender a demanda do local, já que lixo do Mercado do Peixe está sendo descartado de forma indevida no lugar.
“Na subida da avenida, tem um contêiner do lixo, que serve para os moradores jogarem lixo aqui. O pessoal do Mercado do Peixe, que daqui é uns 200 metros de distância mais ou menos, ou menos, sai de lá pra jogar lixo aqui”, disse.
Em nota enviada ao Portal Massa!, a Limpurb informou que o lixo estava sendo descartado no chão porque o contêiner estava danificado, mas que já foi trocado por um novo equipamento na manhã desta terça-feira (25). A empresa também reforçou que a lavagem do local é realizada diariamente, nos períodos diurno e noturno, de segunda a domingo.
Por fim, a Limpurb solicita a colaboração dos funcionários do mercado, moradores e frequentadores da região para utilizar corretamente os equipamentos de coleta, visando manter a limpeza e a ordem pública na área.
Contudo, o morador do bairro alega que pessoas que trabalham na avenida jogam o lixo no meio da rua e, por causa disso, os insetos estão tomando conta do local. “A galera [moradores] joga o lixo dentro do container, mas a galera do Mercador Peixe chega e acaba jogando o lixo do Mercador Peixe no chão e aí os morotós estão invadindo a rua”, lamentou.
Para os moradores da Avenida Frederico Mascarenhas, a melhor alternativa para resolver a situação é dividir corretamente o local do descarte de lixo.
“O que a gente quer é que seja colocado um contêiner do lixo lá no Mercado do Peixe pra poder resolver nossa situação aqui, porque aqui [na rua] é necessário ter um contêiner do lixo pra gente [moradores] descartar nossos lixos”, afirmou o homem.