26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Absurdo! - 30/06/2023, 21:23 - Larissa Falcão - Atualizado em 30/06/2023, 21:50

Moradores de Periperi denunciam ação truculenta da PM no bairro

Em vídeo viralizado nas redes sociais, policiais disparam rojão contra uma residência com pessoas presentes

Policiais realizam operação em Periperi
Policiais realizam operação em Periperi |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Moradores do bairro de Periperi se revoltam com a forma violenta que a Polícia Militar da Bahia têm agido em operações dentro do bairro durante a tradicional Guerra de Espadas, que aconteceu nos dias 28 e 29 de junho. O vídeo viralizado nas redes sociais mostra a ação dos policiais realizando disparos contra uma residência, que conta com a presença de pessoas no momento do ato.

O vereador Atila do Congo (Patriotas) compartilhou o vídeo em seu Instagram e escreveu na legenda da publicação um texto repudiando a ação dos militares. "Uma casa com 5 crianças, 2 idosos serem agredidos por quem deveria na prática defendê-los? Quando é no subúrbio, com pessoas negras, favelas eles agem assim? Coagindo pessoas, agredindo as pessoas, atirando em crianças, idosos e pessoas honestas.", escreveu

A publicação repercutiu causando um alvoroço nos comentários, onde maior parte são de moradores do bairro, alguns concordam com o ponto de vista do vereador, considerando truculenta a ação dos policiais. Já outros, defendem o trabalho dos policiais, relatando a desorganização e incômodo que a guerra de espadas traz ao bairro e aos moradores.

"A polícia precisa respeitar SIM a comunidade. Não é assim que se trabalha, mas os espadeiros e cia também precisam respeitar! Ambos lados errados, assim como a polícia coagiu uma casa com crianças e idosos, a poluição sonora de paredão das 23h até 4 da manhã incomoda, e muito, para os mesmos (crianças, pessoas com deficiência e idosos) ambos não respeitam. Ninguém respeita nada!", afirmou uma moradora, nos comentários.

Procurada pela equipe do Portal Massa! a assessoria da Polícia Militar da Bahia, emitiu uma nota relatando o ocorrido, registrado no vídeo viralizado.Confira nota da PM-BA:

Na noite de quinta-feira (29), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), Rondesp BTS e o Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Batamo), realizaram intensificação contra a Guerra de Espadas, na Rua das Pedrinhas, no bairro de Periperi.

No local, os militares encontraram diversos homens na prática da guerra de espadas, um deles fugiu em direção a uma residência e ameaçou lançar o explosivo contra a equipe. Na tentativa de impedir a agressão, foi utilizado equipamento de baixa letalidade com disparos de projéteis de elastômero. O suspeito conseguiu fugir.

A intensificação do policiamento no bairro permaneceu com intuito de coibir a ação dos espadeiros.

exclamção leia também