25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Pegue a visão - 01/11/2024, 06:00 - Silvânia Nascimento

Moradoras do Colina Azul fazem campanha de conscientização

Galera quer manter cuidados com nova praça

Moradoras do condomínio querem manter local de lazer
Moradoras do condomínio querem manter local de lazer |  Foto: Raphaell Muller/Ag A Tarde

Um grupo de 11 mulheres moradoras do Condomínio Habitacional Colina Azul, localizado no bairro de Pau da Lima, em Salvador, se uniu para realizar ações contínuas de conscientização contra poluição sonora e, principalmente, a favor da conservação de uma praça que fica situada na entrada do condomínio.

Durante conversa com o MASSA!, quatro integrantes do grupo explicaram que a ideia pela campanha surgiu há duas semanas após elas notarem a quantidade de lixo que estavam sendo descartados na praça, sobretudo, nos finais de semana e feriados.

“Essa praça virou um espaço de lazer para os nossos filhos, então, desde quando foi construída, que aqui virou ponto de encontro das crianças e das mães. Mas começamos a notar que as pessoas vinham para a praça e deixavam o lixo aqui no local. No feriado do Dia dos Comerciários,os bares estavam todos abertos com som. No dia seguinte quando saímos para trabalhar ficamos incomodadas porque o espaço estava tomado de descartáveis, garrafas de cerveja, latinhas, garrafas quebradas. Foi daí que pensamos em conscientizar as pessoas", disse Jamile de Jesus.

De acordo com elas, a praça foi construída há dois meses por um vereador e, embora a estrutura ainda tenha sido oficialmente inaugurada pelo parlamentar, elas já têm todo zelo pelo espaço. "Quando instalaram os brinquedos começamos a trazer as crianças. É um lazer para elas, por isso queremos que as pessoas cuidem desse espaço”, disse Meiricleyde Bezerra.

Necessidades fisiológicas dos pets também no debate

Além do descarte incorreto dos lixos, outro fator levou o grupo a iniciar essa campanha de conscientização entre outros moradores do condomínio: após os cachorros - pertencentes a pessoas que residem na localidade - finalizarem as necessidades fisiológicas, as fezes dos pets não estavam sendo recolhidas pelos proprietários.

"Já colocamos alguns sacos espalhados pela praça. Agora, precisamos que as pessoas se conscientizem e recolham as fezes dos animais para o ambiente continuar limpo e todos possam aproveitá-lo”, destacou Edna Maria Moraes, também em entrevista ao MASSA!.

exclamção leia também