Os monumentos da capital baiana estão sob nova iluminação. No mês dedicado à prevenção ao suicídio, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e os Viadutos do BRT estão com uma iluminação amarela em referência a campanha. A iluminação nestes pontos da cidade visa chamar a atenção da população para o problema global que afeta milhares de vidas. A ação iniciou-se na última sexta-feira (1) e se estenderá até o dia 16.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que anualmente cerca de 800 mil pessoas em todo o mundo cometam suicidio, sendo 12 mil destas tragédias no Brasil. A ação é uma organização da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
A Prefeitura de Salvador disponibiliza 18 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que estão espalhados estrategicamente para atender vítimas de problemas psicológicos. Além disso, também é disponibilizada a unidade de emergência psiquiátrica que funciona 24 horas no 5.º Centro de Saúde Clementino Fraga, localizado na Avenida Centenário.