29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Massa! - 06/09/2023, 21:03 - Clara Oliveira

Monumentos de SalCity são iluminados em apoio ao Setembro Amarelo

Ação busca chamar atenção da população para o suicídio

Ação teve início na sexta-feira (1) e se estenderá até o dia 16
Ação teve início na sexta-feira (1) e se estenderá até o dia 16 |  Foto: Lucas Moura / Secom PMS

Os monumentos da capital baiana estão sob nova iluminação. No mês dedicado à prevenção ao suicídio, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra e os Viadutos do BRT estão com uma iluminação amarela em referência a campanha. A iluminação nestes pontos da cidade visa chamar a atenção da população para o problema global que afeta milhares de vidas. A ação iniciou-se na última sexta-feira (1) e se estenderá até o dia 16.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que anualmente cerca de 800 mil pessoas em todo o mundo cometam suicidio, sendo 12 mil destas tragédias no Brasil. A ação é uma organização da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

A Prefeitura de Salvador disponibiliza 18 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que estão espalhados estrategicamente para atender vítimas de problemas psicológicos. Além disso, também é disponibilizada a unidade de emergência psiquiátrica que funciona 24 horas no 5.º Centro de Saúde Clementino Fraga, localizado na Avenida Centenário.

exclamção leia também