22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

CACAU VAI CAIR - 19/11/2022, 12:04 - Kenna Martins

Mistura de fenômenos joga água no fim de semana da galera

Frente fria e aquecimento das águas do oceano provocam chuva e ventos úmidos na capital

Previsão é de chuvas fracas a moderadas na cidade
Previsão é de chuvas fracas a moderadas na cidade |  Foto: Olga Leiria | Ag. A Tarde

Entrou água no fim de semana dos soteropolitanos. E tudo culpa da combinação de uma frente fria que está se posicionando ao sul da Região Metropolitana de Salvador (RMS) com o aquecimento das águas do Oceano Atlântico intensificando os ventos úmidos para a costa litorânea.

Essa mistura toda resultou na formação de nuvens e, consequentemente, em chuvas moderadas a fortes registradas entre a madrugada e a manhã deste sábado, 19. A explicação é do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), que alerta para a previsão de mais chuvas no domingo, 20.

“A previsão para amanhã, domingo (20/11), é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia”, informa a Codesal. “Há risco de deslizamento de terra devido aos acumulados de chuvas dos últimos dias”, alerta o órgão, que mantém equipes de plantão atendendo às solicitações da comunidade através do telefone gratuito 190.

De acordo com o Centro, em 12 horas, choveu 53,8 mm (dado atualizado às 10h50) na capital baiana, com maiores acumulados nos bairros de Tancredo Neves (53,8mm), Chapada do Rio Vermelho (51,2mm), Jardim Nova Esperança (46,6mm), Doron (46,6mm) e Novo Horizonte (45,2mm).

Para segunda-feira, 21, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas a moderadas, principalmente na madrugada e início da manhã.

exclamção leia também