24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Susto grande - 03/02/2024, 22:00 - Jefferson Domingos

Misericórdia! Após tragédia em Madre, embarcação naufraga em Itaparica

Quatro pessoas e um cachorro ficaram à deriva, mas foram resgatados com vida na Praia de Berlinque, em Vera Cruz

Vídeos circulam na internet, é possível ver desde o momento que estavam em mar, até quando foram resgatados
Vídeos circulam na internet, é possível ver desde o momento que estavam em mar, até quando foram resgatados |  Foto: Reprodução

Após o naufrágio em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador, que deixou oito mortos, um novo acidente com barco assustou os baianos na tarde deste sábado (3). Quatro pessoas e um cachorro ficaram à deriva após a embarcação em que eles estavam virar na Baía de Todos-os-Santos, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em vídeos circulam na internet, é possível ver desde o momento que estavam em mar, até quando foram resgatados. Todos foram salvos com vida.

O grupo retornava para Salvador após um passeio realizado no Recife de Camuruanas. O naufrágio da embarcação ocorreu nas proximidades da Praia de Berlinque.

Clique duas vezes e veja:

Ao MASSA!, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que tomou conhecimento, por volta das 17h deste sábado, do naufrágio da embarcação "Pardal II", classificada para atividade de esporte e recreio, com quatro pessoas e um cachorro a bordo.

Uma equipe de Inspeção Naval da CPBA foi enviada ao local. Além disso, foi acionado o plano de apoio mútuo, com o objetivo de alertar as embarcações que navegavam próximo ao ocorrido, e assim, prestar o socorro de modo mais célere.

Os ocupantes foram localizados e resgatados, em boas condições de saúde, pela embarcação "Seu Joel". Depois, eles foram transferidos para o catamarã "Senhor do Bonfim", da empresa Vera Cruz, que atendeu, prontamente, ao alerta da CPBA e apoiou nas buscas pelo grupo.

Todos os ocupantes da "Pardal II" desembarcaram, em segurança, no Terminal de Turismo Naútico da Bahia.

"Cabe informar, ainda, que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo", informa a nota da Marinha.

exclamção leia também