31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Aí sim - 05/03/2024, 06:22 - Silvânia Nascimento

Metrô ganha espaço pra acolher mulheres vítimas de violência

Espaço fica localizado na Estação Pirajá do Metrô, em Salvador

Serviço pode ser ampliado para outras estações
Serviço pode ser ampliado para outras estações |  Foto: Reprodução

As mulheres soteropolitanas e baianas vítimas de violência ganharam um novo reforço na luta contra a importunação e o assédio sexual. Um espaço, que recebeu o nome “Sala Elas à Frente”, localizado na Estação Pirajá do Metrô, foi inaugurado ontem e, a partir de hoje, atuará com acolhimento e orientações às vítimas de violência.

A iniciativa, realizada entre a CCR Metrô e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), vai oferecer atendimentos ao público feminino às terças e quintas, das 9h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio. No local, as mulheres serão recepcionadas por uma psicóloga e uma assistente social da SPM.

"Ao longo do projeto a ideia é que a gente mantenha essa sala aberta durante todos os dias da semana. Aqui, iremos acolhê-las e fazer os encaminhamentos para os equipamentos que atuam com esse tipo de ocorrência como as Deams, A Casa da Mulher Brasileira, CRAS", explicou Camila Batista, superintendente de Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

“Esse será mais um serviço que vai ajudar nessa questão tão importante que é combater a violência contra mulher. Talvez, futuramente, possamos ampliar esse espaço para outras linhas do metrô”, destacou Júlio Freitas, diretor da Diretor Unidade Negócio - CCR Metrô Bahia.

exclamção leia também