
Um garoto de 7 anos precisou passar por uma cirurgia e ficar três dias internado após rasgar os testículos. O acidente aconteceu quando ele desceu de uma gangorra no parquinho de uma praça em Praia Grande, em São Paulo, no dia 28 de dezembro.
Segundo a tia da criança, o menino estava descendo do brinquedo quando uma peça metálica, que estava “com a ponta afiada”, rasgou a bermuda dele, atingindo as partes íntimas.
“É de extrema negligência deixar aqueles brinquedos, arriscando a vida das nossas criancinhas. Venho alertar as mamães para não deixarem eles brincarem ali, até [que] os brinquedos se tornem seguros”, escreveu ela nas redes sociais.
Após a cirurgia e a internação, o menino já está em casa se recuperando.
A Prefeitura de Praia Grande informou em nota que “se solidariza com a família” e que esse é o primeiro caso de acidente com este tipo de brinquedo. Ainda disseram que a peça metálica tem a função de “aumentar a vida útil do brinquedo”.
As peças de outros brinquedos foram removidas da cidade pela Secretaria de Serviços Urbanos após o acidente para evitar mais situações desse tipo.
