
A criança que morreu carbonizada durante um incêndio que atingiu o Boteco do França, em Praia do Forte, na madrugada desta quinta-feira (20), era neta do dono do imóvel, Zé Raimundo. As chamas, que atingiram uma casa no primeiro andar do estabelecimento comercial deixou a menina de três anos morta e outras três pessoas feridas.
A menina, identificada como Maria Júlia Almeida Rosário, era filha de José Felipe Sena Almeida, Maria Luiza Santana Costa e sobrinha de Iuri de Sena Almeida, os três que ficaram feridos durante o incêndio. Informações iniciais apontam que eles tentaram salvar a criança, mas não conseguiram.
Após inalar fumaça, as vítimas foram encaminhados para um hospital municipal. Já o corpo da criança só foi encontrado pelos bombeiros por volta das 7h.
Boteco do França
O Boteco do França funciona também no Rio Vermelho, e nesta terça-feira (18) inaugurou uma unidade na Praia do Forte. Em nota, a equipe do estabelecimento pediu sensibilidade neste momento de tristeza.
"Neste momento de extremo pesar, em respeito e solidariedade à família dos proprietários, pedimos que o ocorrido seja tratado com sensibilidade, evitando a disseminação de informações não confirmadas e preservando a privacidade daqueles que sofrem", diz trecho do comunicado.
De acordo com um story publicado no perfil do boteco, as unidades estão fechadas. Não há previsão para retorno.
