Antônio de Orleans e Bragança, membro da antiga Família Real Brasileira, morreu nesta sexta-feira (8), aos 74 anos, no Rio de Janeiro. Bisneto da Princesa Isabel, ele estava internado desde 6 de julho na Casa de Saúde São José devido a uma doença pulmonar obstrutiva, que causou seu falecimento.
Dom Antônio, como era conhecido, nasceu em 24 de junho de 1950, no Rio, e era o sétimo dos 12 filhos de Pedro Henrique de Orleans e Bragança. Formado em engenharia civil pela Universidade de Barra do Piraí, ele também era artista, tendo produzido mais de 600 aquarelas que retratavam paisagens e arquiteturas do Brasil e da Europa.
Leia mais:
De grátis! Plano Inclinado Gonçalves passa a ser sem tarifa
Peso no bolso! Acelen anuncia aumento no preço da gasolina na Bahia
Além disso, Dom Antônio era favorável ao retorno da monarquia no Brasil, extinta em 1889. Os descendentes de Dom Pedro II foram exilados na Europa, retornando ao país apenas em 1920, por uma decisão do então presidente Epitácio Pessoa.
O velório de Antônio será realizado na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, reservado para amigos e familiares.