25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

POLÊMICA - 30/05/2023, 18:51 - Pedro Moraes

Médico vai pra ‘rua’ após receitar sorvete e Free Fire para criança

O médico prescreveu sorvete de chocolate para o paciente que estava também com dor de garganta

O médico prescreveu sorvete de chocolate para o paciente que estava também com dor de garganta
O médico prescreveu sorvete de chocolate para o paciente que estava também com dor de garganta |  Foto: Reprodução/g1

Marcus Wesley, médico que prescreveu sorvete de chocolate e o jogo online “Free Fire” a um menino, de 9 anos, que estava com sintomas gripais e dor de garganta, foi demitido nesta terça-feira (30). As informações são do portal Metrópoles. A consequência aconteceu após o garoto ser atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Jardim Conceição, na cidade de Osasco, situada na Região Metropolitana de São Paulo (RMS).

Por meio de nota, a Prefeitura de Osasco oficializou a demissão. “A OS (Organização Social), responsável pelas UPAs, informou que efetuou o desligamento do médico de seu quadro de prestadores de serviços”. Até o momento, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo apresenta o registro de Marcus como ativo.

A marca do carimbo que utilizou a receita menciona que ele é neurologista. Por outro lado, no site do Cremesp, a especialidade registrada não é sinalizada. Ainda conforme a publicação, a mãe do garoto, identificada como Priscila da Silva Ramos, disse que o filho começou a sentir sintomas no período entre 17 e 18 de maio.

Leia Mais

Mãe denuncia médico por receitar sorvete e ‘Free Fire’ em SP

Vídeo: Veículo que levava pacientes para Salvador pega fogo na BR 324

ASSISTA: Teto de loja de material de construção deixa cenário caótico

No dia 18, ela levou o filho até a UPA, mas não viu o médico o examinar. “Eu cheguei lá com meu filho e ele nem examinou meu filho. Ele simplesmente só começou a perguntar para mim o que ele tinha. Ele perguntou se eu tinha olhado a garganta do meu filho. Quem tinha que olhar era ele, o médico era ele”, contestou.

Junto ao “sorvete de chocolate 2x por dia” e ao “Free Fire Diário”, Marcos Wesley Silva prescreveu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína. Priscila também ressaltou que, uma das perguntas feitas pelo médico, envolveu a preferência do paciente referente a sorvete de chocolate ou de morango.

“Ele perguntou para o meu filho se ele gostava de sorvete. Meu filho falou que sim. E ele perguntou para o meu filho se era de sorvete ou chocolate. Aí o médico prescreveu. Só que eu nunca imaginava que ele ia prescrever na receita isso aí. Eu nunca imaginei”, pontuou.

exclamção leia também