28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Grande perda! - 10/08/2023, 22:45 - Da Redação- Atualizado em 10/08/2023, 23:10

Maria Cristina Simões Alban falece em Salvador

O velório será realizado no cemitério Jardim da Saudade

Empresária Cristina Alban sóca da Alban Galeria
Empresária Cristina Alban sóca da Alban Galeria |  Foto: Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (10), em Salvador, a empresária Maria Cristina Simões Alban. Ela era sócia junto com o seu marido Roberto Alban, da Alban Galeria, localizada na Rua Senta Pua, no bairro de Ondina, em Salvador. A causa da morte não foi divulgada.

Em comunicado nas redes sociais, a empresa lamentou o óbito. “É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de Maria Cristina Simões Alban. Expressamos nossas condolências à família e amigos nesse momento difícil. O velório será realizado no Jardim da Saudade em Salvador, a partir das 9 horas, sepultamento às 11:30h. Nossos pensamentos estão com todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Tina. Que ela descanse em paz."

Presença constante no universo das artes, Cristina promovia cerca de 4 a 5 exposições individuais por ano dos seus artistas representados. A próxima seria na semana que vem, com trabalhos de Paulo Whitaker e Alvaro Seixas.

Fundada por Cristina e Roberto Alban, o prédio da Galeria oferece aos artistas representados, aos curadores convidados, aos colecionistas e ao público em geral, um espaço que permite realizar exposições ambiciosas das diversas linguagens artísticas.

exclamção leia também