29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

"Do rio ao mar, Palestina livre já" - 03/03/2024, 16:27 - Da Redação

Manifestantes pró-palestina se reúnem no Farol da Barra neste domingo

Grupo pede por libertação da Palestina dos ataques de Israel

Manifestantes Pró-Palestina
Manifestantes Pró-Palestina |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Do rio ao mar, Palestina livre já!”, foi o grito de protesto de manifestantes do Comitê Baiano de Solidariedade ao Povo Palestino que estiveram em frente ao Farol da Barra, neste domingo (3), em apoio ao povo palestino.

Com cartazes estendidos com frases como “Apoio e solidariedade ao povo palestino, não ao genocídio/extermínio”, os manifestantes se posicionaram em relação a guerra entre Israel e Palestina. O mesmo grupo foi responsável por outros dois protestos que aconteceram na capital baiana, em novembro de 2023.

Em entrevista ao Grupo A TARDE, Victor Marinho, de 26 anos, membro da direção estadual do PSTU, um dos partidos que fazem parte do Comitê, afirmou que o ato organizado tem como objetivo denunciar o “massacre praticado pelo Estado de Israel”, além de apoiar a desvinculação do Brasil com o Estado Israelense.

“Buscamos dialogar com a população soteropolitana, levando essa conscientização sobre a situação dos palestinos. Defendemos o cessar fogo imediato; o rompimento das relações políticas, econômicas, militares e diplomáticas do nosso país com o Estado de Israel”, disse. Foram entregues panfletos durante o protesto para informar a população sobre a situação de conflito entre Israel e Palestina.

A manifestação de solidariedade acontece dois dias depois de mais de 100 civis serem assassinados enquanto estavam em volta de um caminhão de ajuda humanitária em Gaza. O Hamas acusa o exército israelense pelo massacre. Já o exército afirmou que as pessoas morreram atropeladas e pisoteadas.

Veja o protesto:

exclamção leia também