O mês de junho começou como muita chuva em Salvador e o caos já se instalou por toda cidade. Em vários pontos é possível ver alagamentos, ameaças de deslizamentos e muito engarrafamento. Dados da Defesa Civil (Codesal), apontam que até o início da manhã desta quarta-feira (7), 117 ocorrências já haviam sido registradas na capital baiana.
Entre as regiões mais afetadas estão a Liberdade e Pau da Lima, com 24 casos incluindo ameaça de desabamento e deslizamento de terra, Cabula/Tancredo Neves, com 21 ocorrências, e Cajazeiras, com 17 casos de alerta.
Quem precisa se deslocar pelas ruas da cidade está enfrentando diversos pontos de alagamento, o que vem travando o trânsito e atrasando a galera para seus compromissos. Os locais com maiores incidências são a Cidade Baixa, na região da Calçada, alguns pontos da Avenida Afrânio Peixoto, na suburbana, e na Paralela [confira vídeo no final da matéria].
De acordo com a previsão do tempo, a quarta-feira será de céu nublado com chuvas a qualquer hora do dia e 90% de probabilidade do ‘cacau’ cair.
Confira como ficou a Paralela na manhã desta quarta: