Uma mulher de 28 anos foi registrada com nove nomes por sua mãe, como forma de homenagear "pessoas importantes da família". Natural do Mato Grosso, Joyce Roberta Janaina Claudia Gomes Faturini De Souza Dias De Lai viralizou nas redes sociais após compartilhar a história curiosa sobre seu nome.
Leia também:
Cadastro de ambulantes para festas de Salvador é iniciado
Vídeo: bandidos atiram e incendeiam ônibus na Avenida Gal Costa
Em entrevista ao jornal O Tempo, Roberta De Lai, como gosta de ser chamada, explicou de onde surgiram as homenagens feitas por sua mãe. Nomes de alguns familiares foram inspirações para o seu nome complexo.
"Joyce Roberta vem de João Roberto, nome do meu Pai, Janaina é de Jarina, em homenagem à minha vó por parte de mãe, e Cláudia vem de Cláudio, nome do meu tio que já se foi dessa vida em acidente trágico de avião. As consequências dos outros sobrenomes não irei lembrar", relatou.
A jovem, que é estudante de direito, revelou que já passou por situações constrangedoras, devido ao nome. Uma delas teria sido quando ela foi parada em uma blitz em Rondônia, e quase saiu presa, após o policial desconfiar de que ela usava um documento falso, por conta do nome incomum.
"Eu logo brinquei e disse a ele que ninguém seria louco de falsificar um nome desse tamanho. Outra situação que sempre tenho dor de cabeça é com questões de cadastro em órgãos do governo. O INSS, por exemplo, está abreviado de uma forma, e a Receita Federal de outra. Eu não tenho nenhum documento de identificação que não seja abreviado uma parte dos meus nomes", contou.
Apesar dos 'perrengues', a jovem assumiu que não sente vontade em diminuir seu nome de registro, e que aprendeu a gostar dele. "Acho que não me vejo de outra forma, eu sou simplesmente apaixonada por eles (os nomes). Já recebi várias propostas para retirar, principalmente depois que meu vídeo viralizou, mas não quero. Acredito que todos combinam comigo, e cada um tem um lugarzinho no meu coração de uma forma muito especial", finalizou.