Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na última segunda-feira (20) mostra uma discussão entre a mãe de um aluno e um sargento da Polícia Militar em uma escola, em Curitiba, no Paraná. O bate-boca começou porque a mulher foi reclamar com o policial sobre as atitudes racistas do filho dele, contra o filho dela. Contudo, ela foi surpreendida com a voz de prisão do sargento.
O caso ocorreu no Colégio Estadual do Paraná, no dia que é celebrado a Consciência Negra. Segundo informações, tudo aconteceu durante uma reunião entre pais e professores, a mulher teria reclamado com o policial sobre o comportamento do filho dele.
Clique duas vezes e assista:
O policial teria dado voz de prisão à mulher e a encaminhado até a delegacia de Portão, onde ficou horas, detida. Funcionários do colégio acionaram a polícia para denunciar o abuso de autoridade do PM contra a mãe do aluno, mas o próprio policial apareceu para registrar o boletim de ocorrência.
Os servidores foram a delegacia para prestar apoio a mãe, chegaram a ficar algumas horas, mas depois todos foram liberados. A Polícia Militar do Paraná ainda não se manifestou sobre o caso.