25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que ela esteja bem - 02/03/2024, 09:47 - Acácia Vieira

Mãe de ex-BBB está desaparecida vai fazer um ano; saiba mais

Jakeline Leal, ex-BBB feirense, fez um apelo nas redes sociais para encontrar a mãe

Desaparecimento de mãe de ex-BBB de Feira de Santana vai fazer um ano
Desaparecimento de mãe de ex-BBB de Feira de Santana vai fazer um ano |  Foto: Divulgação

Há quase um ano, Edileide Sena Leal, de 61 anos, desapareceu. Desde o dia 24 de abril de 2023, os familiares não têm notícias da idosa, moradora da Rua Pitiguari, no bairro Muchila, em Feira de Santana.

Edileide é mãe da influenciadora digital e ex-BBB feirense, Jakeline Leal. Nas redes sociais, a filha fez um apelo para encontrar a mãe.

Na época, Danilo Lucena, ex-marido da idosa, foi ao programa Acorda Cidade para dizer que a idosa sofria de depressão e estava tomando remédio controlado. Ele também foi a última pessoa a estar com a mãe da ex-BBB.

Segundo o ex-marido, Edileide teve um surto dentro de um supermercado um dia antes de desaparecer, por volta das 10h. Ele chegou a ajuda-la, mas no dia seguinte ela fugiu de casa somente com a roupa que estava, um vestido florido.

Ainda de acordo com ele, a idosa já tinha o costume de fugir de casa. Apesar dela morar sozinha, porque eram separados, Danilo sempre a visitava e ajudava com as tarefas de casa.

Idosa tomou a vacina da Covid-19 em 2021
Idosa tomou a vacina da Covid-19 em 2021 | Foto: Divulgação

O registro de desaparecimento foi feito no dia 26 de abril na 1ª Delegacia Territorial da cidade. “Até agora, ninguém tem notícias de nada. Quando eu soube disso, eu fiquei muito preocupada, fiquei com a pressão alta. Fui hospitalizada por um tempo e, quando me recuperei, fui ao Complexo do Jomafa, dei um depoimento, juntei tudo que eu sabia, entreguei fotos dela que eu tinha e passei para eles”, contou a irmã da idosa.

Ainda sem pistas do paradeiro de Edileide, a família segue à procura da senhora. A gente não pode dizer se ela está viva ou se está morta, porque ninguém acha o corpo. Ela não tinha inimigos, que eu saiba. Ela morava há mais de 25 anos no mesmo lugar. A casa dela tinha uma guarita que a pessoa sabia quem entrava e quem saía. E a gente não sabe quem entrou, só sabemos que foram pessoas que todo mundo conhecia. Ela foi casada com Danilo por 12 anos e teve uma filha, que é a Jakeline”, completou.

Se alguém tiver informações sobre Edileide, pode entrar em contato através do número (75) 9 9965-6213.

exclamção leia também