29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que Absurdo! - 17/11/2023, 15:51 - Acácia Vieira

Mãe de autista denuncia funcionária da Riachuelo: "Chamou de bomba"

Caso aconteceu nesta quinta-feira (16) no Shopping Boulevard, em Salvador

Mãe de criança autista sofre preconceito nas lojas Riachuelo
Mãe de criança autista sofre preconceito nas lojas Riachuelo |  Foto: Reprodução

A mãe de uma criança autista publicou nas redes sociais um vídeo acusando uma funcionária da Loja Riachuelo por preconceito durante o seu atendimento. O caso aconteceu no Shopping Boulevard, que fica em Feira de Santana, na noite da última quinta-feira (16).

Karla Gurgel, mãe da criança, contou que entrou na fila preferencial, mas foi orientada a ir para outro caixa que estava vazio. “Meu filho é autista e começou a ficar agitado. A primeira atendente disse para eu ir no outro caixa que estava vazio. Ao chegar no outro caixa, meu filho largou a minha mão e saiu correndo. Eu voltei e realizei o pagamento. Na hora que estava saindo, a segunda atendente gritou para a colega não mandar mais bomba para ela. Isso me deixou indignada”, contou Karla como tudo aconteceu.

Rapidamente o vídeo se espalhou nas redes sociais e gerou revolta dos internautas. Outras mães com crianças autistas também compartilharam o vídeo. Gurgel informou ainda que vai prestar queixa na delegacia de Feira de Santana e depois seguirá para o fazer um registro no livro de ocorrências do Shopping Boulevard.

Vale ressaltar que a Lei 12.764/2012 prevê que “pessoas com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais”.

Com a situação lamentável que ocorreu em uma das suas diversas lojas, a Riachuelo emitiu um comunicado informando que a funcionária foi demitida e que o comportamento da mesma não condiz com a política e os valores defendidos e praticados pela empresa.

Riachuelo emite comunicado informando que a funcionária envolvida no caso foi demitida
Riachuelo emite comunicado informando que a funcionária envolvida no caso foi demitida | Foto: (Reprodução/Redes sociais)

Confira a nota da Riachuelo na íntegra:

“Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nona em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos o nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nosso espaço”.

exclamção leia também