28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

DESAFIO DA ESPERANÇA - 05/04/2023, 06:40 - Pedro Moraes

Luta de gigantes incentiva apoio às crianças com câncer

O "Desafio da Esperança” está programado para acontecer, nesta quarta-feira (5), às 19h, entre Minotouro e Galvão

A mobilização coletiva de dois representantes da causa social de apoio às crianças com câncer originou uma luta chamada de “Desafio da Esperança”. Nesta quarta-feira (5), às 19h, o octógono será o auditório principal do Senai Cimatec, localizado na Avenida Orlando Gomes, situada no bairro de Piatã, em Salvador.

Na ocasião, o boxeador e ex-UFC, Rogério Minotouro, e o presidente da Câmara Portuguesa, Ricardo Galvão, vão medir forças em prol do ato humanitário. A ação faz parte do projeto do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

Apesar do evento ser intitulado de desafio, a proposta dos dois ‘parceiros de vida’ é gerar um nocaute em prol da mudança das vidas das crianças com câncer. É o que ele explica em contato com o Portal Massa!.

Aspas

“Essa é uma luta beneficente para ajudar o grupo de apoio a crianças com câncer, o qual tenho muito respeito. Esse ano eu estava de novo nessa necessidade de dar à sociedade o meu compromisso, o meu propósito de ajudar a humanidade, daí conversei com Rogério Minotouro e ele disse que topava”, iniciou Galvão.

Em tom de harmonia, o empresário relatou que a mobilização também tem por meta incentivar o apoio da classe empresarial da sociedade brasileira e mundial. Ele também ressaltou que, apesar dos treinamentos, que têm ocorrido há cerca de um mês, vai ser ‘barril dobrado’ enfrentar o multicampeão Minotouro.

Aspas

“To treinando há um mês, boxe não é minha especialidade, sou instrutor de defesa pessoal nas horas vagas, mas é isso, contagiar as pessoas, os empresários, usar essa vontade para mostrar que precisamos de ajuda. Vamos fazer uma luta do bem, onde o vitorioso não serei eu ou ele, aliás mesmo que eu quisesse (risos), mas as crianças do GACC. É uma causa nobre”, acrescenta.

Com um cartel de mais de 20 vitórias, medalha de bronze pelo boxe olímpico nos Jogos Pan-americanos de 2007 e uma carreira consolidada no Pride e no UFC, Rogério Minotouro, entende que esse é um desafio “muito nobre”.

Aspas

“É um projeto muito bonito, eles acolhem as crianças que as famílias não têm condições de pagar tratamento, dão os exames. A nossa ideia foi fazer essa luta, chamar os empresários, a comunidade de Salvador para poder ajudar o GACC, sei da dificuldade deles e é um trabalho muito nobre. Quando o Ricardo me falou dessa possibilidade, eu topei e disse: ‘vamos lá, sai umas porradas, umas braçadas no outro, a gente continua sendo amigo’... O que vale mesmo é a causa do apoio e convocação da sociedade”, cita em entrevista ao +1 Gol Podcast.

Ingresso na mão e ajuda do coração

Os interessados em comprar ingressos para assistir ao "Desafio da Esperança" podem adquirir por meio site Sympla. Além disso, os bilhetes também podem ser comprados na sede do GACC-BA, com sede na Avenida Oceano Pacífico, número 210, situado no Recanto das Ilhas, no bairro de São Rafael, em Salvador.

exclamção leia também