
Com a chegada do Dia das Mães, considerado o segundo evento mais importante do calendário do varejo, atrás apenas do Natal, os lojistas se preparam para o aumento das vendas. De acordo com Edson Piaggio, presidente da Associação Brasileira de Shoppings Centers da Bahia (Abrasce-Ba), a expectativa é de aumento de até 12% nas vendas neste ano.
Leia Também:
O setor anseia que a data, comemorada sempre no segundo domingo do mês de maio, marque o início do calendário forte de vendas no varejo, servindo como termômetro para as demais datas comemorativas, como o São João, que já começa a ser planejado por alguns centros comerciais.
“Apesar das altas taxas de juros dificultarem as compras de bens duráveis, esperamos um crescimento entre 10% e 12% nas vendas em relação ao ano passado. Isso mostra que os lojistas estão animados e que o consumidor está respondendo positivamente às campanhas promocionais”, destaca Piaggio, acrescentando que os setores de vestuário, perfumaria, eletrônicos e calçados são os mais procurados nessa época.
Campanhas para atrair vendas
Para atrair os consumidores, impulsionar as vendas e alcançar o lucro almejado, em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS), os shoppings intensificam suas ações promocionais. As campanhas vão desde brindes exclusivos até sorteios de cruzeiros e automóveis, e os lojistas demonstram otimismo com a movimentação nas semanas que antecedem a data.
No Shopping Piedade, a campanha “Amor de Mãe” pretende encantar os consumidores com o sorteio de um cruzeiro de sete dias pelo litoral brasileiro, com embarque em Salvador e paradas em Ilhéus, Rio de Janeiro e Maceió. A cada R$ 250 em compras, o cliente recebe um cupom para participar do sorteio, além de garantir uma bolsa personalizada exclusiva. “A combinação entre o brinde e a possibilidade de uma experiência inesquecível tem tudo para engajar o nosso público”, afirma Maurício Mendes, gerente de marketing do empreendimento. A promoção vai até o dia 24 de maio.

No Salvador Shopping, a campanha “Mês das Mães – Viva e Leve esse amor com você!” traz como atrativo uma mini mochila para os clientes que acumularem R$ 1.200 em compras. A promoção ocorre de 2 a 11 de maio, ou enquanto durar o estoque. Para facilitar o acesso às compras, o shopping funcionará com horário estendido no sábado, 10 de maio, das 9h às 23h.
O Shopping Barra também aposta em sorteio para atrair clientes. Cada R$ 600 gastos nas lojas participantes dá direito a um cupom para concorrer a um carro zero quilômetro, fortalecendo a proposta de presentear com estilo e ainda levar para casa um super prêmio. No Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, na RMS, a promoção na modalidade compre e ganhe tem como brinde uma joia.