28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue! - 22/11/2023, 06:00 - Silvânia Nascimento

Lista dos ambulantes selecionados para as festas será liberada dia 28

Secretário Alexandre Tinôco comemora o número de inscritos, mas salienta importância dos ambulantes ficarem atentos aos prazos

Segundo o secretário Tinôco mais de nove mil pessoas foram atendidas
Segundo o secretário Tinôco mais de nove mil pessoas foram atendidas |  Foto: Thiago Conceição | Ag. A TARDE

Os ambulantes que se cadastraram para colocar suas guias nas seis próximas festas do calendário oficial da prefeitura de Salvador devem ficar atentos à lista definitiva dos selecionados que será disponibilizada no site da Secretaria de Ordem Pública (Semop), ainda no dia 28 deste mês.

Em entrevista ao Portal Massa!, o gestor da pasta, Alexandre Tinôco detalhou como os classificados devem proceder após à divulgação da relação. "Tudo certo para divulgarmos a lista final no dia 28 de novembro para os seis eventos que começam com o festival da virada e vai até o Carnaval. Saindo essa lista, as pessoas teriam um novo prazo poder emitir o DAM e pagá-lo. Mas o prefeito isentou todas as taxas. Eles não confirmando, nós vamos chamar o cadastro reserva para ocupar aquela vaga" explicou o secretário.

Secretário da SEMOP, Claudio Tinoco.
Secretário da SEMOP, Claudio Tinoco. | Foto: Denisse Salazar / Ag. A TARDE

O gestor também destacou que a alta demanda foi muito além das 8 mil vagas disponibilizadas pelo órgão para os eventos. "Nós atendemos mais de nove mil pessoas entre aquelas que fizeram o cadastro de casa e quem compareceu em alguma Prefeitura-Bairro. Encerramos o prazo de cadastramento em meados de outubro e corremos um prazo para recurso. Mas de 900 pessoas procuraram a prefeitura-bairro para entrar com recurso. Nós já julgamos esse recurso e abrimos prazo para essas pessoas que tiveram o recurso negado terem a possibilidade de entrar com novo recurso, com o prazo que encerrou ontem", pontuou.

Ainda de acordo com Alexandre, os ambulantes selecionados na lista definitiva devem acessar o sistema do credenciamento para confirmar a participação nos festejos nos quais conseguiram aprovação. "Ele vai confirmar a presença dele em cada evento e, a partir disso, passará a ter a licença emitida. Posteriormente vamos distribuir crachá para os classificados. Será um crachá com foto, Qrcode e toda uma segurança para o vendedor e para que os nossos agentes de fiscalização possam acompanhar o desenvolvimento da atividade", declarou.

Vale lembrar que o credenciamento é válido para as festas de Réveillon, Dia do Senhor do Bonfim, Lavagem de Itapuã, Dia de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco, Carnaval 2024.

exclamção leia também