31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue - 06/12/2023, 08:58 - Da Redação

Linha de buzu que roda em Castelo Branco será substituída; entenda

A linha 1305 – Castelo Branco x Pituba será desativada

Os usuários de transporte do bairro de Castelo Branco devem ficar atentos à mudança que ocorrerá a partir deste sábado (9). A linha 1305 – Castelo Branco x Pituba será desativada e, para substituir o atendimento, será criada a nova linha 1308 – Castelo Branco x Iguatemi.

Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), a mudança tem como objetivo dar maior frequência de atendimento ao bairro, reduzindo o tempo de espera dos usuários nos pontos de ônibus.

A nova linha fará o mesmo itinerário da antiga, exceto por uma mudança. Ela deixará de passar pela região da Pituba e irá apenas até a região do Shopping da Bahia, de onde retorna para o bairro. Para chegar à Alameda das Espatódeas, os usuários deverão integrar com a linha B003 do BRT, na estação Rodoviária.

Ainda de acordo com a Semob, a mudança irá permitir o aumento do número de viagens tanto em dias úteis quanto nos finas de semana e feriados. A linha contará com a frota de 12 veículos, utilizados nos dias úteis com aumento da oferta de viagens de 39 para 57, aos sábados com aumento de viagens de 41 para 51 e domingos e feriados com aumento da oferta de viagens de dez para 18.

No sentido Shopping da Bahia, a linha sairá do Terminal Castelo Branco e passará pela Via Castelo Branco, Avenida Aliomar Baleeiro, Rua São Marcos, Avenida São Rafael, Avenida Luís Viana, Avenida ACM, Rodoviária, Avenida Barros Reis (Rótula do Abacaxi), Avenida ACM e Shopping da Bahia. Na volta, sentido bairro, a linha passará pela Avenida Tancredo Neves, Avenida Luís Viana, Avenida São Rafael, Rua São Marcos, Avenida Aliomar Baleeiro, Via Castelo Branco, finalizando a viagem no Terminal Castelo Branco.

Os agentes de transporte e prepostos das concessionárias estarão em diversos locais durante o trajeto para orientar os usuários sobre as mudanças.

exclamção leia também