
Roupas e acessórios usados por Paulo Gustavo em momentos marcantes da carreira serão leiloados entre os dias 21 e 28 de julho. Todo o valor arrecadado será destinado às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), na Bahia. O artista tinha uma forte ligação com a instituição.
Leia Também:
Em vida, Paulo Gustavo doou cerca de R$ 1,5 milhão à OSID. Parte desse valor foi usada na construção da Unidade Dona Dulce, voltada ao atendimento de pacientes com câncer. Ele também foi escolhido como padrinho do espaço.
O leilão acontecerá na plataforma Gringa, criada pela atriz Fiorella Mattheis, e reúne peças doadas por Thales Bretas, viúvo do artista. Segundo a equipe de Thales, os itens representam momentos únicos da trajetória de Paulo Gustavo.
A conexão do humorista com a OSID começou em 2017, após assistir ao filme “Irmã Dulce”. Encantado com a história da freira baiana, ele passou a contribuir com doações. Além da Unidade Dona Dulce, recursos doados por ele também possibilitaram a compra de 33 monitores cardíacos para o Hospital Santo Antônio, em Salvador.
Em janeiro deste ano, familiares e amigos do artista, como a irmã Ju Amaral e o ator Marcus Majella, visitaram a instituição e foram recebidos pela superintendente Maria Rita Pontes. Na ocasião, a OSID agradeceu a contribuição de Paulo e reforçou a importância do legado solidário deixado por ele.