26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Virou almoço! - 30/11/2025, 19:40 - Da Redação

Leão mata desajuizado que invadiu jaula; assista

Vítima escalou estruturas e ultrapassou barreiras de segurança antes de ser atacada

Leoa foi pra cima da vítima
Leoa foi pra cima da vítima |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem, conhecido como ‘Vaqueirinho’, morreu na manhã deste domingo (30) em uma situação inusitada. Ele invadiu a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, na Paraíba, e acabou atacado pelo animal.

Leia Também:

Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento em que o ’desajuizado’ sobe uma estrutura, alcança o telhado do espaço e, em seguida, desce diretamente para a área onde o animal é mantido. Durante todo o percurso, a leoa observa os movimentos do invasor e, assim que ele ultrapassa o limite da jaula, o animal parte para o ataque.

O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Informações preliminares indicam que o animal não chegou a devorar a vítima.

Após o ataque, funcionários do parque conseguiram afastar a leoa, permitindo que a Polícia Militar entrasse na área para dar início à investigação. Peritos também foram acionados para realizar os primeiros levantamentos. A vítima somava mais de 10 passagens pela polícia.

Prefeitura lamentou

A Prefeitura de João Pessoa informou, em nota, que o homem escalou uma parede com mais de seis metros de altura, ultrapassou barreiras de segurança e chegou a utilizar uma árvore para acessar o recinto. Segundo a administração municipal, o parque segue todos os protocolos recomendados e as equipes tentaram impedir que ele invadisse o local.

O parque foi fechado temporariamente para garantir segurança, remover o corpo e auxiliar o trabalho das autoridades. A prefeitura manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou estar colaborando com as investigações.

Veja vídeo

exclamção leia também