28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Esquenta para setembro - 23/08/2023, 06:20 - Amanda Souza

Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation

Empreender pela primeira vez no estado, evento tem iniciativas para o público da periferia

Assinatura do ato de celebração da 1ª Edição da Expo Favela , Geraldo Júnior, vice-governador da Bahia, Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, Marcio Lima, presidente da CUFA - Bahia, Nana África do movimento Baobá Afro Empreendedoras, Elisangela dos Santos Araújo da SPM.
Assinatura do ato de celebração da 1ª Edição da Expo Favela , Geraldo Júnior, vice-governador da Bahia, Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, Marcio Lima, presidente da CUFA - Bahia, Nana África do movimento Baobá Afro Empreendedoras, Elisangela dos Santos Araújo da SPM. |  Foto: Shirley Stolze / Ag A Tarde

A primeira edição da Expo Favela Innovation na Bahia vai acontecer em Lauro de Freitas e foi oficialmente lançada nessa terça-feira (22). O evento de lançamento reuniu empreendedores e autoridades para apresentar a ação. Idealizado pela sociedade Favela Holding e a Central Única de Favelas (Cufa), a iniciativa busca promover a valorização de empreendedores e iniciativas que surgem nas comunidades.

O evento vai acontecer nos dias 22 e 23 de setembro, no Parque Shopping Bahia, com uma programação que inclui palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, debates, cursos e shows. A Expo Favela Innovation Bahia conta com o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas. Moema Gramacho, gestora do município, esteve presente no lançamento e comentou a importância de potencializar as comunidades de Lauro.

Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas
Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas | Foto: Shirley Stolze / Ag A Tarde

“É muito importante a Expo Favela. É o momento de vermos tudo o que está sendo desenvolvido do ponto de vista do empreendedorismo, valorizar o que vem da favela num espaço para promover capacitação e tudo o que possa aprimorar mais esse trabalho”, disse Moema. Quem também marcou presença no evento foi Jones Carvalho, representante do SEBRAE, que também apoia o evento. “As pessoas não se veem como empreendedoras e o nosso trabalho é mostrar o potencial delas”, destacou.

Para quem deseja participar da ação, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de setembro, através do link: https://expofavela.com.br/empreendedor.

Nana África do movimento Baobá Afro Empreendedoras
Nana África do movimento Baobá Afro Empreendedoras | Foto: Shirley Stolze / Ag A Tarde

Empreendedores da periferia buscam uma oportunidade
O lançamento de um evento voltado para empreendedores das comunidades não poderia deixar de tê-los presente. Nana África, do projeto Baobá das Pretas, marcou presença e deixou a sua contribuição. “Que bom que temos oportunidade de as afroempreendedoras do nosso município participarem da Expo Favela. É muito prazeroso saber que a gente vai estar lá, por isso quero convidar todos a conhecerem os empreendedores, a aproveitar as oportunidades”, pediu. O Baobá das Pretas promove encontro de mulheres pretas empreendedoras. “A gente faz um trabalho de autocuidado feminino”, disse Nana.

Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation Lauro de Freitas se prepara para sediar Expo Favela Innovation

exclamção leia também