O mar do litoral baiano não está para peixe nos últimos dias. Além das dificuldades de navegação causadas pelo mau tempo, o capitão da lancha "Raquell" foi surpreendido na manhã deste sábado (8) por um incêndio que causou o naufrágio da embarcação.
O incidente aconteceu perto de Coroa Vermelha, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Segundo a Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), o capitão era o único tripulante a bordo da lancha de passeio. Ele conseguiu pular usando um colete salva-vidas e aguardou o resgate sem sofrer ferimentos.
O homem foi salvo por outra embarcação particular que passou pelo local, diz nota da Marinha do Brasil. "A lancha sofreu avarias severas, vindo a naufragar na localidade. Não há registros de poluição hídrica causada pela ocorrência".
"A DelPSeguro informa, ainda, que será instaurado um procedimento para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo", finaliza o comunicado.