Uma lancha explodiu no início da tarde desta segunda-feira (17), em Cabo Frio, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, deixando 10 pessoas feridas, dentre elas, três crianças que estão em estado grave. Por volta das 12h34, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado da explosão.
As vítimas fazem parte de um grupo formado por turistas do Espírito Santo e, após o acidente, foram levadas para o Hospital Central de Emergências (HCE) e também para UPA do Parque Burle, na região.
Em virtude do quadro grave de saúde, as crianças, que têm 1, 4 e 5 anos serão transferidas para outros hospitais de grande porte. De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, a mais velha irá para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, enquanto as outras duas irão para o Hospital Alberto Chabo, em Araruama.
Quatro adultos, que possuem entre 26 e 37 anos, foram levados ao HCE, onde dois deles estão sendo avaliados pela equipe médica, e os outros dois apresentaram escoriações leves. Outros três adultos, de 21 a 36 anos, foram atendidos na UPA, e estão com "quadro estabilizado".