
Uma lancha com 14 pessoas naufragou, nesta quinta-feira (8), na região próxima a Morro de São Paulo, no arquipélago de Cairu. Duas pessoas ficaram levemente feridas.
Leia Também:
Os tripulantes estavam em um passeio quando a embarcação colidiu com uma pedra. O marinheiro conduziu a lancha até um banco de areia, onde esperou por resgaste.
A turista Denise Marinho sofreu um corte no joelho esquerdo. Já o marinheiro Ademilson de Jesus sofreu uma fratura na costela e foi encaminhado para um apoio médico especializado.
Será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), pela Capitania dos Portos da Bahia, para investigar o episódio.
No mês de abril, aconteceu um acidente entre duas lanchas, deixando 14 pessoas feridas. No ocorrido, o empresário Gustavo Veloso, dono de uma rede de hotéis na região, morreu. De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), as lanchas não tinham autorização para operarem transportes entre os municípios, nem para turismo.