Na quarta-feira (17), a Justiça do Trabalho da Bahia informou que vai liberar quase R$ 2,4 milhões para que sejam realizados os pagamentos dos ex-trabalhadores do Consórcio Salvador Norte (CSN) referentes às verbas rescisórias. O depósito em favor do Sindicato deve ser feito nos próximos 15 dias.
De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a decisão já é de conhecimento do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia e do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA).
A grana veio através do pedido de cooperação judicial. Alguns imóveis da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) estão sendo vendidos para pagar as dívidas com os trabalhadores.
Ainda segundo o TRT, será realizada uma reunião entre o Sindicato e o MPT-BA para tratar sobre como serão feitos os pagamentos.
O Sindicato dos Rodoviários informou, através das redes sociais, que os trabalhadores que aceitarem o critério serão colocados em listagem. A ordem vai levar em consideração o tempo de desemprego e idade (caso o tempo de desemprego seja o mesmo).