28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Assédio Moral - 09/11/2022, 19:15 - Tabitha Gomes

Justiça determina que Salvador adote medidas contra o assédio moral

Após pedido do MPT Justiça fez a determinação na última terça-feira (08), para que a Câmara de Salvador adote medidas contra o assédio moral

Câmara Municipal de Salvador
Câmara Municipal de Salvador |  Foto: Foto: Maiana Belo/G1

Na última terça-feira (08), a Câmara Municipal de Salvador recebeu uma determinação judicial para que adote medidas para prevenir e combater o assédio moral contra servidores, terceirizados e estagiários do órgão. A informação foi divulgada através do Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA). A liminar foi concedida pela 3ª Vara do Trabalho de Salvador que atende o pedido feito pelo órgão.

O ato ocorreu após denúncias de um grupo de servidores apresentadas ao MPT contra o chefe da Procuradoria Jurídica Marcus Vinícius Leal Gonçalves. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) já havia determinado o afastamento dele na última segunda-feira (7), mas a Câmara não informou se a decisão já foi cumprida.

A liminar determina ainda que a direção da instituição não permita situações de assédio moral como essas dentro da câmara. Há um pedido que seja feita uma apuração das denúncia e não faça qualquer tipo de perseguição dos eventuais denunciantes.

O órgão ainda será obrigado a promover ações de conscientização e manutenção do canal de orientação para eventuais vítimas. O descumprimento das ações determinadas na liminar poderá levar a multas individuais de R$30 mil cada.

exclamção leia também