Tem circulado nas redes sociais o vídeo de uma mãe contando que a filha passou por um ritual religioso sem a sua permissão. Segundo a progenitora, a adolescente de 15 anos teve o cabelo raspado e recebeu banho de fezes de cavalo durante um encontro religioso de uma igreja.
Bem emocionada a mãe conta o que aconteceu. “Estou mostrando pra vocês a minha filha. No encontro religioso que ela foi na sexta-feira e chegou no domingo desse jeito, onde ela foi induzida a raspar a cabeça, disse que foi horrível, disse que aconteceram muitas coisas, que fizeram eles tomarem banho de fezes de cavalo, fora as outras coisas horríveis que ela falou que outras pessoas também passaram”.
Leia também:
Criança sai de casa para seguir macaco e morre eletrocutada na Bahia
Polícia e Procon montam operação contra venda de remédios controlados em Salvador
A mulher questionou que tipo de igreja faz isso. “Gente, qual pastor, qual igreja que faz isso com a pessoa, raspar a cabeça, tomar banho de fezes de cavalo? Gente, eu estou sem condições”, desabafou bem abalada.
Caso teria ocorrido há cerca de dois meses mas tem repercutido esses dias na internet.
Na web os internautas deixaram sua opinião sobre o ocorrido. “Nenhuma instituição religiosa está acima dos nossos direitos. Nenhuma instituição religiosa é livre para fazer o que bem quiser com nossos corpos, principalmente sem o nosso consentimento. Lamentável essa história e espero que à justiça seja feita”, disse uma. “Igreja não está livre de abuso, mãe. Sua filha menor de idade sozinha com gente desconhecida ou sem ser de sua confiança e familiares, nunca!”, alertou outra.
Segundo o portal Correio, a igreja que não teve nome revelado, afirmou que o corte de cabelo fazia parte de uma renovação espiritual, e também admitiu que não houve autorização da família.