Um adolescente, de 15 anos, identificado como Breno Gomes, morreu no último domingo (20), afogado. No momento da fatalidade, o 'novinho' tentava atravessar a represa de uma fazenda na zona rural do município de Itabuna, situado no sul do estado da Bahia. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Conforme relato de familiares da vítima, ele foi até à represa com dois amigos para tomar banho. Contudo, por volta de 13h, a vítima decidiu atravessar para o outro lado com o objetivo de pegar uma jaca. Durante o percurso, Breno avisou a um amigo que estava cansado e não conseguiria mais nadar. Sem ter a identidade revelada, o parceiro tentou ajudá-lo, mas não conseguiu.
Maraísa Santos, tia de Breno, informou, em entrevista à TV Santa Cruz, que um dos amigos relatou que o garoto se queixou de dores no peito antes de nadar. Os adolescentes haviam se alimentado anteriormente e, posteriormente, entraram na água.
Leia Mais
Que onda: Carro 'dá mergulho' na praia de Tubarão
Homem é ‘levado’ por rio após salvar família de naufrágio
Polícia de MG identifica corpos de três vítimas de acidente de ônibus
Após sair da represa para procurar ajuda, o amigo acionou o Corpo de Bombeiros. Os familiares de Breno foram avisados do afogamento e os bombeiros fizeram buscas entre a tarde do domingo e a manhã desta segunda-feira (21), quando o corpo foi encontrado. Em seguida, a vítima foi encaminhada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, e não há informações sobre o sepultamento.