Um jovem foi preso pela Operação Ronda Escolar após ameaçar colegas e professores de um colégio que fica no Largo de Roma. O suspeito teria feito ameaça compartilhando foto de facas em sua cintura nas suas redes sociais. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), nesta quarta-feira (12), onde foi ouvido juntamente com seus pais.
Os alunos que viram as postagens do suspeito fazendo a ameaça, acionaram o corpo docente do colégio, que entrou em contato com a polícia Civil momentos depois do jovem ter chegado na escola, já no fim da manhã. A comandante da Ronda Escolar, major Maria Soledad, afirmou que outros três alunos também foram detidos nesta semana por conta de casos parecidos.
Na terça-feira (11), uma jovem foi à escola portando uma faca do tipo peixeira, em Valéria, e outro adolescente foi apreendido após realizar ameaças em um grupo de WhatsApp. Na segunda-feira (10), outro jovem foi apreendido por ameaçar realizar um massacre em ambiente escolar.
"Pedimos aos pais e responsáveis que acompanhem os jovens nas redes sociais e estejam atentos aos conteúdos que eles têm acesso na internet para protegê-los e identificarem qualquer situação fora do normal". Exclamou a major.