26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

susto picante - 03/04/2023, 22:01 - Da Redação

Jovem dá a louca, cheira pimenta e acaba internada na UTI

A jovem segue fazendo fisioterapia e apresenta evolução

Thais segue se recuperando
Thais segue se recuperando |  Foto: Reprodução Redes Sociais

Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, foi internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Anápolis, em Goiás, após ter cheirado pimenta. O caso ocorreu na sexta-feira do dia 17 de março e a trancista segue se recuperando e reagindo à fisioterapia.

De acordo com o seu namorado, Matheus Lopes de Oliveira, Thais sofre de asma e passou mal após cheirar a pimenta durante um almoço familiar: "Ela estava com meus pais na cozinha, e entraram em assunto de pimenta. Então ela passou a pimenta no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar e, logo em seguida, ela já foi perdendo as forças. E a levamos para o hospital", explicou o namorado.

A jovem que ainda precisou ser reanimada ao chegar na emergência, continua se recuperando e nesta segunda-feira (3) já começou a reagir à estímulos da fisioterapia. Segundo sua mãe, ela ja consegue se sentar e faz isso durante quatro vezes ao dia, além de conseguir comer direito pela primeira vez, desde que passou a se alimentar através de sonda.

“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje deixamos ela assim por um tempo e assim vamos evoluindo cada dia mais, até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, relatou a mãe.

Adriana, mãe da menina, ainda acrescentou dizendo que sabe sabe que existe ainda um 'longo caminho' até a recuperação máxima da sua filha. “Como ela teve um edema muito grave, ela não está tendo movimentos bruscos, mas tudo é com o tempo. Hoje ela tomou o primeiro Danone. Ela vai retirar a traqueostomia, por uma de metal. Essas evoluções são pequenas, mas para mim são muito grandes”, contou Adriana.

Adriana publicou um vídeo em suas redes sociais, onde diz que Thais será transferida para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), que fica em Goiânia. Ela diz que a filha não possui nenhum tipo de infecção e segue recebendo medicações regularmente.

exclamção leia também