24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Nem na escola se tem mais segurança - 13/02/2023, 16:05 - Da Redação

Jovem com símbolo nazista no braço ataca escola com bombas em SP

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, na escola pública da cidade de Monte Mor

Adolescente que jogou bombas caseiras em escola de Monte Mor (SP) usava símbolo nazista
Adolescente que jogou bombas caseiras em escola de Monte Mor (SP) usava símbolo nazista |  Foto: Guarda Municipal Monte Mor SP

Um jovem com o símbolo nazista no braço, foi preso na manhã desta segunda-feira, 13, na cidade de Monte Mor, interior de São Paulo, após atacar uma escola pública da cidade com bombas feitas de coquetel molotov.

A polícia está investigando a motivação do atentado. Logo no início da aula, o jovem chegou na escola estadual Professor Antônio Sproesser, no Jardim Fortuna, com roupas pretas, a suástica, símbolo nazista no braço esquerdo, portando uma espécie de machadinha nas mãos.

Imagens gravadas por moradores do entorno da escola e obtidas pela polícia mostram o jovem pegando os coquetéis molotovs (explosivos) do carro e lançando na escola. Não houve danos ao prédio escolar.

Antes que o criminoso tivesse acesso ao interior da escola, foi detido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Monte Mor e pela Polícia Militar. Os policiais foram chamados por vizinhos que viram o jovem com os explosivos e a machadinha nas mãos.

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e os estudantes e funcionários da escola foram liberados.

Através de uma nota, a Prefeitura de Monte Mor informou que o caso é um "fato isolado" e que vai reforçar a segurança em outras escolas da cidade.

"A Secretaria de Segurança, por meio da GCM, também está reforçando a segurança em todas as outras escolas municipais de Monte Mor. A prefeitura também reforça seu repúdio a todo e qualquer ato de violência e tranquiliza a todas as famílias que possuem alunos na rede municipal de ensino", diz um trecho da nota.

exclamção leia também