Na última segunda-feira (31), um jogador de futebol de 24 anos foi baleado na perna durante uma ação policial no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O atleta, que joga na posição de meio-campista, foi identificado como Alessandro Miranda Santos, conhecido como 'Pantico', e já atuou pelo Rondoniense e Piauiense.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia rondas no bairro na noite de segunda-feira, quando foram informados que havia homens armados na localidade do Jardim Jaraguá. Ao chegar no local, os agentes foram recebidos a tiros, quando durante o confronto, Alessandro e um outro homem acabaram sendo baleados. Com eles foram encontradas armas e drogas.
A advogada Jéssica Oliveira, responsável pela defesa do jogador, negou as informações de que seu cliente estaria armado e portando drogas. Segundo ela, no momento da ação, Alessandro estava na porta de casa bebendo café, quando ouviu os disparos e tentou se proteger, mas acabou sendo atingido.
Após o ocorrido, os dois baleados foram levados imediatamente para o Hospital Menandro de Faria. Alessandro foi atingido na região da canela, e recebeu alta na tarde desta quarta-feira (2). Não há informações sobre o estado de saúde do outro ferido.