31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Foco na educação - 10/08/2023, 13:56 - Anderson Orrico e Cássio Moreira- Atualizado em 10/08/2023, 15:06

Jero reforça importância da estrutura do novo CPM Lobato

Governador também revela que mais duas escolas serão entregues na capital baiana

Jerônimo no evento de entrega do CPM Lobato
Jerônimo no evento de entrega do CPM Lobato |  Foto: Cássio Moreira/Portal Massa!

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), realizou a entrega do novo CPM Lobato, na manhã desta quinta-feira (10), e reforçou a importância da estrutura do novo equipamento na aprendizagem e no futuro dos alunos.

“Aqui era uma escola que sempre teve uma boa marca de avaliação, de aprendizagem e com essa estrutura, com certeza, melhorará ainda mais as condições tanto de professores darem aula, quanto de servidores, mas dos estudantes e familiares. A comunidade ganha um equipamento que pode ser compartilhado com ela tanto na parte esportiva como cultural. Esses equipamentos servem sim para nos animar, criar esperança para a gente, para que esses estudantes possam ser profissionais na área que eles entenderem e serem cientistas, desportistas, professores”, disse Jero.

O governador também afirmou que a nova escola fortalece não só o espaço cultural e educativo, mas também de segurança pública.

“Os estudantes adentram naquele portão ali, tem toda uma estratégia de cuidado, de zelo, e além de protegê -lo, cria um ambiente de fortalecimento das esperanças. E a esperança motiva a gente a acreditar que a violência tem que ser banida do nosso meio. Nós precisamos criar um ambiente de cultura e paz. Esse equipamento aqui, como as areninhas, as quadras que fazemos, além dos pelotões, das delegacias, estamos tratando de um equipamento que gera esperança tanto na família quanto em nós gestores do estado da Bahia”, destacou.

Além do CPM Lobato, Jero disse que tem mais duas outras escolas do mesmo modelo para entregar na capital baiana. “ Essa é a nossa sétima aqui em Salvador. Ainda temos duas para inaugurar e a nível estado da Bahia, nós vamos chegar a 30 escolas entregues. Já estão prontas, só faltando o ato de entrega”, finalizou.

exclamção leia também