Diante da recente onda de violência em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) garante que as polícias Civil e Militar estão preparadas para proteger a população. Durante o desfile cívico em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil, em Salvador, neste 7 de setembro, Jero reafirmou que ainda não há necessidade de uma intervenção federal no estado.
"Primeiro que a gente arrisca em coloca a população em risco. Não é bom para gente. Dentro de cada bairro que está em situação complicada, as nossas polícias Militar e Civil já se anteciparam. No Engenho Velho de Brotas, foi uma ação entre os grupos criminosos, mas da mesma forma a Polícia Militar entrou e fez proteção da comunidade, inclusive, nos dois atos (Alto das Pombas e Calabar), indo buscar reféns vivos".
Jerônimo destacou que em casos como esse em que criminosos fazem pessoas de reféns, a orientação para as polícias é preservar todas as vidas, mas nem sempre é possível.
"Quando se acontece o afrontamento, acaba se perdendo vida. A nossa orientação é buscar os reféns para devolver para famílias, e até mesmo os criminosos, para por meio deles a gente possa detectar a origem".