
Um jacaré quase 'matou' alguns pescadores de susto em um lugar supostamente identificado como o Rio Madeira, em Rondônia. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o animal aparentemente “se fingindo de morto”, o que acabou chamando a atenção dos nativos que estavam em um bote.
Leia Também:
O problema é que os homens quase descobriram da pior forma que o jacaré não estava morto. Isso porque um dos curiosos resolveu cutucar o bicho com uma vara, quando, de repente, o animal deu um bote, 'levando a alma' de todos os tripulantes.
A reação dos destemidos após o susto teve de tudo: desde o 'boca suja' que só sabia xingar, o espertalhão que disse que já havia avisado que o animal estava vivo, até um mais medroso que soltou um “eu quase morro!” no final da gravação.
Como saber se um jacaré morreu?
Obviamente, o ideal nunca é tentar cutucar o animal para saber se ele está morto — não apenas pelo risco de ele estar vivo, mas também pela possibilidade de contaminação por bactérias.
Boa parte dos jacarés, quando morrem, acaba flutuando de barriga para cima por conta dos inchaços causados pelos gases liberados na decomposição dos tecidos internos.
Na dúvida, deixe a carcaça do jacaré em paz — ela servirá de alimento para predadores oportunistas, como urubus, piranhas e até outros jacarés.