
A irmã de Wanda Chase, Thelma Chase, falou pela primeira vez após a morte da irmã, durante seu velório em Salvador, nesta sexta-feira (4), ressaltando o legado que a jornalista deixou, tanto para o movimento negro, quanto seu amor pela Bahia. A apresentadora faleceu na madrugada da última quinta-feira (3), após passar por uma cirurgia no coração aos 74 anos.
Leia Também:
Em entrevista ao Grupo A TARDE, Thelma fez questão de levantar a importância de Wanda para os negros. "A Wanda como negra, toda matéria que ela fazia, dentro desta matéria tinha que ter uma pessoa negra. E essa é a forma que ela entendia que podia impulsionar, através da profissão dela, nós negros", destacou.
Além disso, a irmã da jornalista comentou sobre Wanda receber a cidadania baiana, fazendo questão de destacar o quanto ela gostava do estado. "O legado que a Wanda deixa é um legado muito grande, graças a Deus. Ela receberia o título de cidadã baiana no dia 13 de março, porém, nós entendemos que ela estava muito cansada por conta do período após o Carnaval, então resolvemos adiar. A Bahia acolheu Wanda, tanto que a paixão que ela tinha, ela não escondia", concluiu.