A Internacional Travessias vai ter que desembolsar R$ 300 mil, após ser multada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A condenação da empresa responsável pela operação e gestão do ferry- boat veio em decorrência das condições de limpeza e desinfecção nos ferrys Ivete Sangalo e Dorival Caymmi.
Veja também: Ceni diz que jogadores do Baêa precisam botar mais fé nos triunfos
Ao portal Bahia Notícias, a Anvisa disse que foram detectadas "falhas no processo de limpeza e coleta de lixo da embarcação Doryval Caymmi", "falha no controle de vetores dessa mesma embarcação", "condições higiênico-sanitárias insatisfatórias na embarcação Ivete Sangalo sanitários e armários de guarda-coletes" e "falhas no controle de vetores da embarcação acima".
Vale destacar que apesar da empresa ter sido notificada, ainda cabe recurso. Por conta do ocorrido, uma nova embarcação deve brotar na operação do sistema de ferry-boat.
Em ato publicado pela Secretaria de Infraestrutura, ficou definida a contratação da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgeprom) para a realização de uma consulta técnica especializada. A contratação faz parte do escopo da chamada "pré-qualificação internacional" anunciada pela Seinfra.