O Instituto de Cegos da Bahia recebeu uma homenagem em sessão especial realizada no Plenário da Câmara Municipal de Salvador nesta quarta-feira (20). De autoria do vereador Alberto Braga, a sessão celebrou os 90 anos do ICB atuando na prevenção, diagnóstico, habilitação/reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência visual, de forma completamente gratuita, através do SUS.
A presidente do Instituto, Heliana Diniz, representou a organização na mesa. "Todo o nosso trabalho é voltado para pessoas, em sua maioria, em situação de vulnerabilidade social, desde crianças até idosos, que encontram no ICB o tratamento adequado. Participar deste momento, tendo o reconhecimento da importância dos nossos serviços prestados, é recompensador. Somos muito gratos!”, comemora.
Além de Heliana, pessoas com deficiência visual atendidas pelo ICB também estiveram presentes, como a adolescente de 15 anos, Manuela Dourado, que é atendida desde os 06 anos pelo instituto e cantou o hino nacional, além de outras músicas, durante a sessão.