
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram os valores desviados de forma indevida de suas contas, por parte de entidades associativas, têm até a próxima segunda-feira (21) para aderirem ao acordo de ressarcimento oferecido pelo Governo Federal.
De acordo com a Agência GOV, quem aderir até essa data já vai receber o pagamento dos valores descontados na mesma semana, a partir do dia 24. Vale destacar que é gratuita e dispensa o envio de documentos adicionais.
Leia Também:
O acordo é referente aos valores descontados entre março de 2020 a março 2025. Dessa forma o beneficiário não precisará acionar à Justiça.
Segundo a Agência Brasil, os recursos serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não receberam retorno das entidades.
O INSS recebeu cerca de 3,8 milhões de contestações, sendo que três milhões delas não receberam respostas de seus questionamentos por parte das entidades.
Os valores serão depositados na mesma conta onde o aposentado ou pensionista já recebe normalmente seu benefício.