29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

se liga - 04/03/2024, 10:11 - Da Redação

Inscrição pra Programa de Alfabetização encerra nesta terça

Iniciativa do Instituto Yduqs, as aulas começam na próxima quinta

Imagem ilustrativa da imagem

Há seis anos, o Instituto Yduqs - responsável por ações sociais em diversas unidades de ensino superior – realiza, em parceria com uma faculdade de Salvador, o Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos. A iniciativa, que já formou mais de 1.300 estudantes, na faixa etária entre 20 e 70 anos, tem como missão combater o analfabetismo e erradicá-lo nas comunidades do entorno de 14 campi de ensino da Estácio. As inscrições para o primeiro semestre de 2024 podem ser realizadas até o dia 05 de março, por meio do link: https://institutoyduqs.com.br/alfabetizacao ou de forma presencial no Centro Universitário Estácio Bahia, localizado no Stiep. O programa é gratuito e inclui todo o material didático necessário.

O Programa de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos do Instituto Yduqs está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo objetivo busca ajudar o indivíduo a exercer a sua cidadania. De acordo com a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, 5,6% da população brasileira é analfabeta e, por conta disso, é preciso reforçar a importância de saber ler e escrever para os indivíduos de nossa sociedade.

A edição do primeiro semestre de 2024 marca a ampliação do programa, que agora contempla uma nova etapa educacional em que os alfabetizandos poderão fortalecer os conhecimentos adquiridos. Neste segundo módulo, os estudantes terão a oportunidade de exercitar a leitura, interpretação de texto e escrita. As aulas começam no dia 07 de março.

exclamção leia também