31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Nordeste de Amaralina - 27/03/2024, 06:00 - Maria Clara Oberlaender

Inscrição para o núcleo de dança da Funceb termina nesta quarta-feira

São 150 vagas gratuitas para cinco opções de curso

São 150 vagas gratuitas para cinco opções de curso
São 150 vagas gratuitas para cinco opções de curso |  Foto: Fábio Bouzas

O Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb, localizado no Nordeste de Amaralina, completa 20 anos em 2024 e está com inscrições abertas para 150 vagas gratuitas. As inscrições acontecem presencialmente de 18 a 27 de março, das 9h às 11h ou das 14h às 16h no Centro Social Urbano, Beco da Cultura, S/N Nordeste de Amaralina.

Os cursos ofertados são Hip Hop, Danças Urbanas, Danças Populares, Processos Criativos e Captação de Recursos e as aulas começam em 1º de abril e seguem até o final do ano. Entretanto, a grande novidade é a modalidade de Captação de Recursos, que segundo Silvia Rita, Coordenadora dos Núcleos de Extensão da Escola de Dança da Funceb, surgiu de uma demanda dos moradores do bairro:

“A ideia de ter levado esse curso para o Nordeste de Amaralina, foi porque no ano passado eu tive a oportunidade de fazer uma roda de conversa com as mães das alunas matriculadas no núcleo e percebi que existe um grande expoente de mulheres empreendedoras [...] Então, acho que trazer um conhecimento técnico a nível de como captar recurso vai contribuir de forma essencial. Até mesmo para dar um suporte aos seus filhos na comunidade”, detalha Silvia.

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) foi fundada em 1984 e é instituída como a primeira escola pública do gênero no país no (Norte-Nordeste), atendendo uma média anual de 1500 alunos, entre crianças, jovens e adultos. Os Núcleos de Extensão surgem justamente para alcançar pessoas de outras localidades, para além do espaço físico no Centro Histórico de Salvador.

“A ideia central da escola é descentralizar a oportunidade e oportunizar novos expoentes e talentos a iniciarem o desenvolvimento dos seus potenciais. Então a nossa expectativa é que os alunos destrinchem a vida e a carreira com algum embasamento e direcionamento”, completa Silvia.

O atendimento para as inscrições será realizado por ordem de chegada, e as pessoas que participaram do projeto no semestre anterior (2023.1) terão prioridade na garantia das vagas.

exclamção leia também