28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Feriadão - 29/04/2023, 12:27 - Da Redação

Inema aponta 15 praias impróprias para banho; Confira a lista completa

Alta presença de bactérias e proximidade com despejo de esgoto podem prejudicar o banhista

Salvador tem praias impróprias para banho neste fim de semana
Salvador tem praias impróprias para banho neste fim de semana |  Foto: Shirley Stolze / Ag. A Tarde

O Boletim de Balneabilidade do órgão apontou que 15 localidades, incluindo o Farol da Barra, uma das praias mais procuradas por moradores e turistas nos dias de sol, apresentam número acima do permitido de bactérias que são encontradas apenas em fezes humanas e de animais, esgotos, efluentes, águas naturais e solos que tenham recebido contaminação fecal recente.

Outros critérios para a classificação podem incluir derramamento de óleo no local, extravasamento de esgoto, ocorrência de maré vermelha, floração de algas potencialmente tóxicas ou outros organismos e surtos de doenças de veiculação hídrica.

O Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou a lista de praias impróprias para banho neste feriadão em Salvador.

Confira a lista das praias impróprias para banho em Salvador neste fim de semana:

Tubarão, Periperi, Penha, Bogari, Pedra Furada, Roma, Porto da Barra (junto à escada de acesso da praia), Santa Maria, Farol da Barra, Pituba, Armação, Boca do Rio, Patamares, Piatã e Itapuã.

O Inema ainda fornece um aplicativo gratuito que informa a qualidade das praias. O ''Vai Dar Praia'' está disponível para dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS.

exclamção leia também