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TOME MULTA - 28/01/2025, 20:43 - Da Redação - Atualizado em 28/01/2025, 21:05

Indústria da multa: motoristas ficam na bronca com abusos da Transalvador

Reclamações sobre falta de atendimento e Zona Azul lideraram as queixas

Agente da transalvador fazendo fiscalização no estacionamento da Praça Colombo
Agente da transalvador fazendo fiscalização no estacionamento da Praça Colombo |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag A Tarde

Os motoristas que circulam nas ruas de Salvador estão na bronca com o excesso de multas aplicadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), devido à Zona Azul. As queixam no Reclame Aqui, incluem reclamações sobre falta de atendimento e cobranças por fiscalização.

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Um condutor, que teve o nome preservado, classificou a autarquia como “indústria da multa”. O homem, que diz ser do Paraná, relata que foi cobrado de forma indevida pelos agentes do órgão mesmo após pagar a Zona Azul, isto é, estacionamento rotativo supervisionado pela prefeitura, por meio de um aplicativo.

“Fui com a minha família para Salvador. O local escolhido foi a praia de Stella Maris, como não moro no estado procurei um lugar para estacionar. Ao encontrar o local, estacionei logo e percebi que era zona azul. Fiz o cadastro no aplicativo e realizei o pagamento no cartão de crédito, no entanto, um agente da Transalvador passou e me multou, sendo que eu já havia pago o estacionamento por 6h”, escreveu na plataforma.

Outro turista, desta vez de São Paulo, também usou a plataforma para criticar a cobrança da Zona Azul no bairro do Rio Vermelho. Na denúncia, o homem, que também não teve o nome revelado, diz que a multa está em desacordo com o horário estabelecido pelo estacionamento.

“Estava de férias com minha família em Salvador, no período de 22/11/2024 a 03/12/2024. Recebi uma cobrança de multa em meu cartão da locadora de veículos Foco, por estacionar em desacordo com a regulamentação. O problema é que o horário aplicado da multa em questão foi às 20h44, ou seja, horário esse fora do estabelecido pela empresa como zona azul (07:00 as 19:00)”, diz.

Ele ainda diz que tenta recorrer da cobrança, contudo, não consegue nenhum atendimento por parte do órgão público. “Estou tentando recorrer desde então através dos canais online e nada consta”.

A Transalvador possui 31 reclamações nos últimos seis meses, sendo que a maioria delas permanece sem resposta. A reputação da empresa no site é considerada “não recomendada”.

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