27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Cobrança - 08/06/2024, 20:25 - Da Redação

Indignados, professores fazem 'enterro' de prefeito no interior

Profissionais denunciaram o "desmonte da educação pública"

Profissionais foram às ruas protestar
Profissionais foram às ruas protestar |  Foto: Reprodução/Instagram @aplbcostadodende

Na última sexta-feira (7), professores da rede municipal de ensino de Valença realizaram um ato simbólico para protestar contra a falta de investimento em escolas públicas. A ação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) da Costa do Dendê, consistiu em um "enterro" do prefeito da cidade, Jairo Baptista.

O ato, que aconteceu na praça Admar Braga Guimarães, reuniu professores e membros da comunidade que reivindicavam melhorias para o ensino público no município.

"Convidamos toda a população valenciana para participar do sepultamento da educação do nosso município", dizia o convite publicado nas redes sociais da APLB.

Em suas manifestações, os professores denunciaram o "desmonte da educação pública" e a falta de respeito por parte da gestão municipal com os profissionais da educação.

"Hoje, dia 7 de Junho de 2024, a classe trabalhadora em Educação percorreu as ruas de nossa cidade para denunciar o desmonte da nossa Educação Pública. Fizemos um sepultamento simbólico dessa educação fake News, dessa gestão que não respeita o trabalhador em Educação. Ao passarmos pela feira livre, sentimos o descontentamento de quase todos os munícipes. Foram tantas denúncias. Nossa cidade precisa de uma mudança urgente! Chega de prefeito que não respeita o trabalhador da educação, o trabalhador rural, o trabalhador do comércio e todos os demais moradores desse município", declarou o sindicato em outra publicação.

exclamção leia também